Quo Vadis 1951 Dublado Completo !NEW!
LINK >>> https://urluso.com/2tuU3p
Quo Vadis 1951: Um ClÃssico do Cinema sobre o Amor e a FÃ
Quo Vadis à um filme Ãpico de 1951, dirigido por Mervyn LeRoy e baseado no romance histÃrico de Henryk Sienkiewicz. O filme narra a histÃria de um general romano, Marcus Vinicius (Robert Taylor), que se apaixona por uma cristÃ, Lygia (Deborah Kerr), durante o reinado de Nero (Peter Ustinov).
O filme retrata os conflitos entre o paganismo e o cristianismo na Roma antiga, as perseguiÃões aos cristÃos, o incêndio de Roma e a loucura de Nero. O filme tambÃm mostra cenas espetaculares da vida na cidade, das festas no palÃcio imperial, das corridas de bigas e das lutas na arena.
Quo Vadis foi um grande sucesso de público e crÃtica, sendo indicado a oito Oscars, incluindo o de melhor filme, melhor ator coadjuvante (Peter Ustinov), melhor trilha sonora, melhor fotografia, melhor direÃÃo de arte, melhor figurino e melhor ediÃÃo. O filme contou com a participaÃÃo de mais de 30 mil figurantes e um orÃamento de 7 milhões de dÃlares, sendo um dos filmes mais caros da Ãpoca.
O filme foi dublado em português duas vezes: uma pela TV Cinesom e outra pelo Telecine. Ambas as dublagens estÃo disponÃveis na internet para download ou streaming. Quo Vadis à um filme que vale a pena assistir pela sua qualidade artÃstica, pelo seu valor histÃrico e pela sua mensagem de amor e fÃ.
Quo Vadis conta com um elenco de estrelas, como Robert Taylor, Deborah Kerr, Leo Genn e Peter Ustinov. Taylor interpreta o herÃico Marcus Vinicius, um general que se converte ao cristianismo por amor a Lygia. Kerr à a bela e virtuosa Lygia, uma refÃm lÃgia que foi criada como filha pelo general Plautius (Felix Aylmer) e sua esposa Pomponia (Nora Swinburne). Genn à o refinado e sÃbio Petronius, o tio de Marcus e conselheiro de Nero. Ustinov à o vilÃo Nero, o imperador louco e tirano que incendeia Roma e culpa os cristÃos.
O filme tambÃm tem participaÃões especiais de atores famosos ou que viriam a ser famosos no futuro. Patricia Laffan à Poppaea Sabina, a ambiciosa e cruel esposa de Nero. Finlay Currie à SÃo Pedro, o lÃder dos apÃstolos. Abraham Sofaer à SÃo Paulo, o pregador do evangelho. Marina Berti à Eunice, a escrava apaixonada por Petronius. Buddy Baer à Ursus, o fiel servo de Lygia. Sophia Loren e Bud Spencer aparecem como figurantes em algumas cenas.
Quo Vadis foi filmado em Technicolor, um processo que realÃa as cores e a luminosidade das imagens. A fotografia do filme foi premiada com o Globo de Ouro e indicada ao Oscar. O filme tambÃm se destaca pela sua trilha sonora, composta por MiklÃs RÃzsa, que combina elementos da música clÃssica romana com temas cristÃos. A música do filme foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro.
Quo Vadis foi uma superproduÃÃo da Metro-Goldwyn-Mayer, que investiu 7,6 milhões de dÃlares no filme, um valor muito alto para a Ãpoca. O filme foi produzido por Sam Zimbalist e dirigido por Mervyn LeRoy, com a colaboraÃÃo nÃo creditada de Anthony Mann nas cenas de aÃÃo. O filme foi rodado nos estúdios da Cinecittà , em Roma, e em diversas locaÃões na ItÃlia. O filme contou com cenÃrios e figurinos luxuosos e detalhados, que recriaram a atmosfera da Roma antiga.
Quo Vadis tambÃm se destacou pelas suas cenas de massa e de espetÃculo, que envolveram milhares de figurantes e efeitos especiais. Algumas das cenas mais impressionantes do filme sÃo o incêndio de Roma, a procissÃo triunfal de Nero, o banquete no palÃcio imperial, a corrida de bigas no Circo MÃximo e o martÃrio dos cristÃos na arena. O filme tambÃm mostrou cenas de violência e crueldade, como as torturas, as execuÃões e as feras devorando os prisioneiros.
Quo Vadis foi um grande sucesso de bilheteria e de crÃtica, sendo um dos filmes mais vistos e elogiados de 1951. O filme recebeu oito indicaÃões ao Oscar, nas categorias de melhor filme, melhor ator coadjuvante (Peter Ustinov), melhor trilha sonora (MiklÃs RÃzsa), melhor fotografia (Robert Surtees e William V. Skall), melhor direÃÃo de arte (Cedric Gibbons e Edward Carfagno), melhor figurino (Herschel McCoy), melhor ediÃÃo (Ralph E. Winters) e melhores efeitos especiais (A. Arnold Gillespie e Warren Newcombe). O filme ganhou o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante (Peter Ustinov) e de melhor fotografia. ec8f644aee